quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Party

You have gentleman’s noose,
Você tem nariz de cavalheiro
happy blue eyes, brave arms, fan feet,
felizes olhos azuis, braços fortes, pés de fã
and your lips and tongue are so confuse
e seus lábios e língua são muito confusos

I have special kind to make romp
Eu tenho um jeito especial de fazer travessuras
fast fingers, impatient legs, playful teeth,
dedos rápidos, pernas impacientes, dentes zombadores
and I have your past and future inside my womb
e tenho seu passado e futuro dentro do meu útero

You breath my voice and touch my sounds,
Você respira minha voz e toca meus sons
kiss my smell and hear my taste.
Beija meu cheiro e ouve meu gosto
You eat my skin and suck all around,
Come minha pele e suga tudo ao redor
drink my eyes and wet my face
bebe meus olhos e umedece meu rosto

I want to touch inside your eyes with my tongue
Eu quero tocar seus olhos com minha língua
to fell the taste of the thing you saw.
pra sentir o gosto das coisas que você viu

I want to touch inside your ear with my noose
Eu quero tocar sua orelha com meu nariz
to fell the smell of the thing you heard.
pra sentir o cheiro das coisas que você ouviu

I want to touch inside your voice with my skin
Eu quero tocar dentro de sua voz com minha pele
to fell the warmth of the thing you said.
pra sentir o calor das coisas que você disse

You’re dark hair angel
Você é meu anjo de cabelos negros
with noble calm.
Com nobre calma
I’m your gemini devil
Eu sou seu demônio geminiano
with noble luck.
Com nobre sorte.

You have the innocence I never had
Você tem a inocência que eu nunca tive
and I don’t know who I am without you.
E eu não sei quem eu sou sem você
I’m prepared to the life’s violence
Estou preparada para a violência da vida
and you are always surprised to the sudden news.
E você sempre se surpreende com notícias repentinas

We have the sense’s party
Nós temos a festa dos sentidos
with the care empathy,
com a empatia do cuidado
the provocative imagination,
a imaginação provocativa
and the thirsty intimacy.
e a intimidade sedenta

 Shel Almeida



3 comentários:

  1. Gostei bastante do poema, sentir com um sentido o que outros sentidos de outra pessoa sentiram.

    Lembrou-me esta letra:

    "Hit dirt
    Shake tree
    Split sky
    Part sea

    Strip smile
    Lose cool
    Bleed the day
    And break the rule

    Live to win
    Dare to fail
    Eat the dirt
    And bite the nail

    Then make me miss you
    Then make me miss you

    Draw lead
    Piss wine
    Sink teeth
    All mine

    Stoke fire
    Break neck
    Suffer through this
    Cheat on dead air

    Under curve
    Noose the time
    Tear the map
    And shoot the sign

    Then make me miss you
    Oh yeah
    Then make me miss you

    So wash your face away with dirt
    It don't feel good until it hurts
    So take this world and shake it
    Come squeeze and suck the day
    Come make me miss you
    Come carpe diem baby
    Come carpe diem baby"

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. shel querida , amei a poesia , é glorioso sentir e perceber isso. Parabens . Bjs . Carol

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dessa festa! Muito!

    Cristiano Alfer

    ResponderExcluir